Quem será a minha escritora preferida?

Olá,
Desculpem por estes dias eu  não postar no blog, mas não deu porque eu vou ter as provas finais e tenho que estudar. Mas vamos ao que entreça, hoje vinha falar sobre a minha escritora preferida. Sabem quem é? Humm.... Vou dar algumas pistas:

  • É muito famosa no Brazil...
  • E escreveu a coleção "Fazendo meu filme"
Já sabem quem é?..... é a Paula Pimenta. Não a conhecem? Então, eu vou deixar algumas coisas sobre ela:

       Biografia

"Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas .
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai . Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.
As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012 .
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg CabotLauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela . No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o títuloShooting my life’s script – Fani’s premiere."

A Paula Pimenta, tambem tem um site:
Já conheciam o site? Vejam só a apresentação do site:

Meu nome é Paula Pimenta, sou escritora de livros cor-de rosa. Nasci em Belo Horizonte – MG, onde ainda moro. Sempre gostei de escrever, desde criança, e por esse motivo fiz vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, o curso no qual me formei, na PUC Minas. Estudei também Música, na UEMG, Teatro, na Companhia de Teatro, e dei aulas de violão e técnica vocal por vários anos. Eu também sou compositora e na parte de "MÚSICA" você pode ouvir algumas das minhas canções!

Minha carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013 a pedido dos leitores! Em 2008 eu lancei um livro chamado "Fazendo meu filme 1", pela editora Gutenberg, e esse livro me fez ficar conhecida... Mas ainda fico surpresa quando vou ao salão de beleza ou à padaria e as pessoas pedem pra tirar foto comigo! Eu achava que essas coisas aconteciam só com os popstars e atores de televisão, e não com escritores... (Mas quer saber um segredo? Fico toda tímida, só que no fundo eu adoro quando me param na rua pra falar que gostam dos meus livros! ♥).

Depois de "Fazendo meu filme 1", publiquei “Fazendo meu filme 2”, em 2009; “Fazendo meu filme 3”, em 2010; e “Fazendo meu filme 4”, em 2012. Em 2011 iniciei uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publiquei também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas e ele foi tão bem recebido pelos leitores que em 2014 lancei um novo livro de crônicas, "Apaixonada por histórias". Também em 2014 lancei "Princesa Adormecida", uma releitura moderna da Bela Adormecida... Esse foi o primeiro livro de uma série de histórias de princesas que irei escrever! Visite a seção de "LIVROS", para saber mais detalhes sobre cada um deles. Atualmente sou também colunista da VEJA e do jornal O TEMPO.

Em 2014 lancei o primeiro volume de "Fazendo meu filme em quadrinhos", "Princesa Adormecida", que é uma releitura moderna do conto da Bela Adormecida, e um novo livro de crônicas - "Apaixonada por histórias". Acompanhe a minha "AGENDA" para saber se eu passarei na sua cidade em breve. Eu espero que sim... afinal, não tem nada que me deixe mais feliz do que encontrar com os meus leitores!









( esta é a Paula Pimenta)

Gostaram deste post, sobre a Paula Pimenta? Se quiserem saber mais sobre ela cliquem aqui...
Bjs,até ao próximo post! :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vestido que muda de cor...

Resumo - Uma Aventura na casa da lagoa

São Martinho!